Continuação do texto do : Homem Triste

Daniel Lourenço ; Inês Rodrigues ; Nádia Costa ; Susana Francisco | 16-05-2011

Pai : (com ar triste) Filha , tenho uma coisa a confessar-te .
Filha : (com ar assustado) Diz Pai .
(O silêncio enche aquela sala)
Pai : Hoje à tarde esteve aqui um vizinho com uma conversa ...
Filha : (interrompendo-o) Um vizinho ?! (e um ar de surpreendida)
Pai : Deixa-me acabar de falar !
Filha : Está bem pai .
Pai : Continuando aquilo que estava a dizer , esteve aqui o nosso vizinho da pensão ao lado , a dizer que todas as tardes olhava para ti a janela e que estava apaixonado por ti .
Filha : (surpreendida) E porque não me chamas-te Pai ! Gostaria de ouvir o que tem ele para dizer e o interesse que tem por mim .
Pai : Mas filha , tu sabes que , … sendo como tu , é difícil estares com alguém . Não irás conseguir apaixonar-te por uma pessoa que não conheces , e não sabes o seu aspecto .
Filha : A aparência não é tudo Pai . O que interessa é o que as pessoas são por dentro , e como ele me tratará .
Pai : Sim filha , mas …
Filha : (interrompendo-o) Mas nada pai ! Tu foste muito injusto em fazer isso , devias-me ter chamado .
Pai : Desculpa , só o fiz porque achei melhor para vocês .
Filha : Não faz mal pai , mas talvez eu gostasse de falar com ele . Quem saberá o que poderia acontecer …
Pai : Filha , tu podes falar com ele , apenas ele pode já não estar interessado em falar contigo …
Filha : Vamos tentar pai . Pede a ele para vir cá . Por favor pai !
Pai : Vou tentar filha .
(O pai saiu de casa para ir chamar o rapaz )
Pai : Filha , tens aqui uma pessoa para falar contigo .
Filha : É ele pai ?
Pai : Sim filha. Ele quis vir . Mas filha … Tive de dizer-lhe do teu problema .
Filha : E ele não se importou de vir pai ?
Pai : Não . Ainda teve mais impulso para vir .
Homem triste : Olá .
Filha : Olá . És o homem que queria falar comigo ?
Homem triste : Sim . Todas as tardes fico fascinado a olhar-te na janela . O teu jeito de olhares o jardim , a tua beleza . Tudo !
Filha : (interrompendo-o) Mas tu sabes que eu sou cega ! Não te importas com isso ?
Homem triste : Claro que não . Apenas gostava que pudesses ver-me .
Filha : Sei que isso é impossível , e tenho muita pena ! Mas se me mostrasses seres um bom homem, eu te darei uma oportunidade.
( Durante 6 meses ele ia lá todas tardes estar com ela . E quando o pai dela deixava ele levava ela ao jardim . E iam passear entre as flores . Com ele aprendeu o nome das flores , somente a toca-las , pela sua forma . Ele ensinou-a a ir para casa quando saia do jardim sozinha , e a ir de casa para o jardim e a ir do jardim para casa . Ela sentia-se muito feliz a seu lado. Até que decidiu dizer-lhe. )
Filha : Todo este tempo nos tornámos grandes amigos . Tu ajudavas-me a aprender coisas que eu não sabia , estavas sempre comigo ..Decidi cumprir a minha palavra e dar-te uma oportunidade . Queres namorar comigo ?
Homem triste : (muito feliz ) Com a permissão do teu pai , claro que aceito !
(E assim, eles começaram a namorar . E todas as tardes ele ia busca-la para a levar ao jardim )

Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa