Notícia FONTE : RECORD

Daniel Lourenço | 01-03-2011

Jesus: «Acredito na vitória nas quatro provas»
Técnico admite rotatividade do plantel

Jorge Jesus garantiu que acredita poder vencer todas as competições em que o Benfica está inserido, mas admite não conhecer como está o plantel fisicamente. Se tivesse de abdicar de uma prova para vencer as outras três, o técnico encarnado escolhia a Taça da Liga.

“Não consigo escolher uma competição que deixaria de fora porque ainda acredito que podemos vencer as quatro provas em que estamos inseridos. Estamos felizes por estar em todas as frentes, mas podemos pagar por isso. Se tivesse mesmo que escolher uma, deixava cair a Taça da Liga”, sublinhou Jesus em conferência de imprensa de antevisão do dérbi frente ao Sporting a contar para as meias-finais... da taça em questão.

Jorge Jesus admite que pode fazer alterações no onze, para o encontro com os rivais de Lisboa: “Estes dois jogos - com Marítimo e Sporting - não dão para ter uma noção de como a equipa está, porque ainda não treinámos. Vamos treinar hoje, mas vai ser só recuperação. Só consigo ter ideias concretas depois dos jogos. É natural que num ou noutro setor possamos introduzir alterações na equipa inicial”.

“O Moreira jogou nos últimos jogos da Taça da Liga, mas não quer dizer que amanhã tenha que ser titular. Frente ao D. Aves alinharam jogadores que não vão jogar frente ao Sporting, por exemplo. Todos estão na mesma posição para ser titulares” finalizou.



Villas-Boas: «Ter sido adjunto de Mourinho foi fundamental»
Técnico é padrinho da Taça Coca-Cola

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou esta terça-feira que "ter sido adjunto de Mourinho foi fundamental" para a sua carreira, na apresentação da Taça Coca-Cola, o maior torneio juvenil de futebol não federado em Portugal.

A referência ao treinador do Real Madrid foi motivada por uma questão colocada por um jovem participante na referida competição, durante a cerimónia que decorreu no relvado do Estádio do Dragão.

O técnico portista - este ano padrinho da prova - não mostrou complexos sobre o seu anterior estatuto: "Foi, sem dúvida, uma das pessoas mais importantes na minha vida profissional e que ajudou bastante na minha formação".

"Quero acreditar que o que faço é bom e acredito que um dia chegarei ao sucesso", resumiu o treinador dos azuis e brancos, ao mesmo tempo que relevou os valores da aprendizagem e do convívio desportivo que a Taça Coca-Cola, que percorrerá o país, tem vindo a oferecer aos seus cerca de 12 mil participantes (rapazes e raparigas entre os 13 e os 15 anos).

Para André Villas-Boas, o futebol consegue transmitir aos mais novos que "a generosidade é melhor que a indiferença e que a coragem é melhor que a cobardia", no fundo "valores que importa levar para o seu dia a dia".

A prova pretende promover estilos de vida que combinem com as boas práticas desportivas e, para isso, conta com os apoios do Instituto de Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude e Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Este ano, o torneio passará por 10 distritos, com arranque agendado para 12 de março, no Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Ao fim das 10 etapas, a final será jogada no Centro de Estágios do FC Porto, no Olival, Vila Nova de Gaia, a 4 de junho.

A Taça Coca-Cola existe desde 2002 e, antes de André Villas-Boas, já foi apadrinhada por nomes como Luís Figo, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Fábio Coentrão.



Godinho Lopes garante 100 milhões de euros
Candidato à presidência do Sporting

O candidato à presidência do Sporting Godinho Lopes garantiu hoje que arranja 60 milhões de euros para cobrir o défice de exploração de 2011 e 2012 e 40 milhões para investir na equipa de futebol, ou seja, 100 milhões.


O candidato explicou como é que o Sporting carece de 100 milhões de euros: "13 milhões são para acabar esta época, durante a qual já foram antecipados 30 milhões relativos à época seguinte, verbas às quais acrescem mais 17 milhões que são a diferença entre o orçamento de vendas e o orçamento de custos previsíveis. Estamos a falar de 60 milhões".


Dizendo de outro modo, o Sporting precisa de 13 milhões para "pagar salários, juros da dívida e outras despesas" até ao fim da época em curso, mais 17 milhões correspondentes "à previsão dos prejuízos para o ano que vem entre custos e proveitos", e mais 30 milhões que "já foram gastos" e que deveriam ser utilizados somente na próxima época.


"Eu não era capaz de vir para este projeto sem esses 60 milhões de euros equacionados de forma muito clara para poder organizar o passado e mais 40 milhões para tornar este projeto vencedor no futuro", disse Godinho Lopes, que, no entanto, não explicou de que forma vai arranjar esses 100 milhões de euros.


Sobre essa questão, o candidato limitou-se a dizer que "tem as condições necessárias para obter esse montante através da apresentação de um projeto credível", alegando ainda que só apresentou a candidatura "depois de ter assegurado a estrutura financeira que permitirá resolver os problemas do Sporting".


De resto, Godinho Lopes lançou uma farpa a outros candidatos que apareceram "a puxar de cheques" antes de conhecer a situação real do clube: "Nenhum candidato falou até hoje nas contas reais e efetivas ou se expressou sobre as necessidades atuais do Sporting consolidado, somando o clube à SAD".


Acerca do passivo consolidado, o candidato revelou que andará, no final desta época, "muito próximo dos 295 milhões de euros, sendo 80 milhões relativos a infraestruturas e 215 milhões ao passivo de exploração ao longo dos últimos anos".


"O problema do Sporting não tem sido falta de dinheiro, mas a falta de habilidade para encontrar soluções que viabilizem um projeto desportivo vencedor. E sem ele não há contas que resistam", rematou Godinho Lopes, que promete "um Sporting campeão" durante o seu mandato (três anos).



Valdés regressa para o dérbi
Grimi e Nuno A. Coelho saem das opções

O regresso do médio Jaime Valdés é a grande novidade da convocatória de José Couceiro para a deslocação do Sporting ao Estádio da Luz, onde enfrenta esta quarta-feira o Benfica em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

José Couceiro referiu, esta terça-feira, que o jogador chileno está a recuperar bem, mas só decidirá a sua utilização instantes antes do início do dérbi lisboeta.

Por outro lado, saem dos eleitos os defesas Nuno André Coelho e Grimi, em relação à última partida da Liga Zon Sagres, frente ao Nacional, na Madeira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago

Defesas: Abel, João Pereira, Carriço, Polga, Torsiglieri e Evaldo

Médios: Maniche, Zapater, André Santos, Valdés, Matías

Avançados: Vukcevic, Cristiano, Yannick, Postiga, Saleiro e Salomão



Jesus: «Jogo da época para o Sporting»
Técnico encarnado antevê dificuldades

Jorge Jesus considerou, esta terça-feira, que o dérbi entre Benfica e Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, vai ser “o jogo da época” para os leões. O técnico encarnado prevê mais dificuldades neste duelo do que no último a contar para a Liga, em Alvalade, onde venceu por 2-0.

“Amanhã é um jogo importante tanto para o Benfica como para o Sporting. É um jogo com contornos de título. O Benfica neste momento está em todas as frentes, enquanto o Sporting é a única oportunidade que tem de ganhar algo este ano. Pelas declarações dos jogadores do Sporting percebemos que vai ser o jogo da época para eles. Sentimos que vai ser uma partida extremamente difícil, mais do que a de Alvalade”, comentou Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O técnico encarnado garante respeito e humildade perante o adversário: “O Benfica não vai subestimar o Sporting, porque sabemos que eles têm valor. O que tem de ser feito é jogar da mesma forma como temos vindo a jogar. Vamos respeitar o nosso adversário, com muita humildade. Esperemos que a equipa do Sporting amanhã não esteja bem, porque se isso acontecer é sinal que vamos estar fortes, com os princípios dos últimos jogos”.

Jorge Jesus não acredita que José Couceiro, que vai orientar os leões na Luz, possa alterar muito a forma de jogar do Sporting: “Couceiro não tem tempo para mudar a forma do Sporting jogar. Não teve dias para trabalhar um modelo de jogo diferente. Penso que vai basear-se em 90 por cento daquilo que já era feito. Apenas o onze pode ser alterado”.



CHELSEA-MAN UTD, 2-1
CENTRAL EX-BENFICA NOVAMENTE EM GRANDE

- Os blues ascendem ao quarto posto, somando agora 48 pontos, ultrapassando o Tottenham, que conta com 47. Quanto ao Manchester United, mantém os 60 pontos. Confira a classificação.

- O Chelsea bateu o líder Manchester United por 2-1 e reduziu para 12 pontos a diferença para os red devils. Rooney deu vantagem aos visitantes, mas David Luiz e Lampard deram a volta ao marcador. Nani fez os 90 minutos do lado dos red devils e Bosingwa entrou em campo aos 81' para o lugar de David Luiz.

21.37 - Final do jogo!

90'+2 - Segundo cartão amarelo para Vidic, por falta sobre Ramires.

81' - Alteração no Chelsea. Sai David Luiz e entra o português Bosingwa.

79' - GOOOOLO! 2-1 por Lampard! O médio inglês envia a bola para o meio e Van der Sar acaba por se atirar para o lado direito. Está consumada a reviravolta.

78' - Penálti para o Chelsea! Decisão muito polémica... Smalling toca em Zhirkov, mas não parece existir qualquer intensão.

75' - David Luiz atinge, num lance já sem bola, Wayne Rooney. Martin Atkinson perdoa o segundo amarelo ao brasileiro...

70' - Dupla alteração no Manchester United. Chicharito e Scholes dão o lugar a Berbatov e Giggs. Do lado do Chelsea, sai Malouda e entra Zhirkov.

- Jogo mais aberto neste momento. Ambas as equipas procuram chegar ao golo e abrem espaços na sua retaguarda.

64' - Rooney andou perto do segundo golo! Jogada pela esquerda, o inglês tenta colocar o esférico ao segundo poste mas a bola acaba por não fazer o efeito desejado e sai ao lado.

63' - Rooney introduz a bola na baliza de Cech, mas aproveita uma posição irregular para se adiantar à defensiva contrária. Decisão correta.

60' - Cartão amarelo para David Luiz, por falta sobre Wayne Rooney.

58' - Ivanovic parece fazer falta sobre Nani na área do Chelsea... Na sequência do lance, David Luiz faz uma pressão fantástico em Scholes e o inglês por pouco não perde o esférico.

54' - GOOOOOLO! 1-1 por David Luiz! A defensiva do Man Utd não consegue fazer o corte e David Luiz, com um potente remate de pé direito, a bater Van der Sar. Este é o primeiro golo do brasileiro em Inglaterra, ao terceiro jogo com a camisola dos blues.

50' - Livre de Lampard, em zona frontal, para defesa segura de Van der Sar.

20.48 - Início da 2.ª parte!

- Um golo de Wayne Rooney, num gesto técnico de matador, vai dando vantagem ao Manchester United neste eletrizante encontro. Os red devils parecem estar por cima e merecem por inteiro a vantagem. Nani tem estado muito ativo na esquerda e participou no lance do golo.

20.32 - Intervalo!

45'+1 - Ashley Cole bate em jeito o livre mas a bola sai ao lado...

45' - Cartão amarelo a Vidic por falta sobre Mikel à entrada da área. O Chelsea pode voltar a causar perigo...

40' - O Chelsea desperdiça uma oportunidade de ouro para empatar! Livre de Lampard, Van der Sar defende para o lado e Ivanovic, com tudo para marcar, atira para defesa fantástica do holandês.

37' - Livre batido por Nani na esquerda, Rooney faz a emenda e Cech, com uma boa parada, evita o tento dos red devils.

- Além deste encontro da 18.ª jornada da Premier League, disputa-se em Liverpool o embate entre Everton e Reading, a contar para a 5.ª eliminatória da Taça de Inglaterra. A turma visitante vai vencendo por 1-0, fruto do golo de Matthew Mills.

29' - GOOOOOLO! 0-1 por Wayne Rooney! Mas que grande tiro do avançado inglês! Remate muito bem colocado, após passe de Nani, e está aberto o marcador em Londres. A manter-se a tradição, este jogo não fugirá ao Manchester United...

27' - Interceção muito importante de David Luiz, após jogada na direita de Fletcher. Se o brasileiro não faz o corte, surgia Rooney nas costas para encostar para o fundo da baliza de Cech.

- Duelo interessante entre David Luiz e Rooney... Até agora tem levado a melhor o ex-central do Benfica.

21' - Cruzamento muito bem tirado por Nani na esquerda e Rooney, após falhanço de David Luiz, a falhar o cabeceamento.

16' - Em contra-ataque, Torres serve Anelka na esquerda e o francês atira ao lado.

15' - Evra e Chicharito com uma combinação fantástica, mas Rooney, ao segundo poste, a chegar atrasado. O jogo aquece...

13' - Cartão amarelo para Ramires! O médio brasileiro entrou de forma imprudente sobre Carrick e Martin Atkinson não perdoou.

5' - Malouda a lançar o primeiro aviso! Jogada iniciada por Ramires, a bola segue para a esquerda, Torres cruza e o francês remata forte mas à figura de Van der Sar.

1' - Entra pressionaente a equipa da casa... Torres, no lado esquerdo, a cruzar e a defensiva do Man Utd tira para canto.

19.45 - Início de jogo!

- As duas equipas já estão no relvado de Stamford Bridge...

Deixámos aqui alguns dados estatísticos interessantes relativos ao encontro:

- O Chelsea é a única equipa da Premier League com vantagem no confronto direto com o Man Utd, tendo vencido por 12 vezes e perdido em 10 ocasiões;

- Os red devils não ganharam nenhuma das últimas oito deslocações a Stamford Bridge;

- O Manchester United ganhou os últimos 33 jogos em que Wayne Rooney marcou. A última vez que Rooney marcou e o United perdeu foi precisamente com o Chelsea, em abril de 2008.





- Já há equipas oficiais para este grande encontro! Ao contrário do que foi avançado pela imprensa inglesa, David Luiz é mesmo titular nos blues, fazendo dupla com John Terry no centro da defesa. Do lado dos red devils, a grande surpresa é mesmo a inclusão de Chicharito em detrimento de Berbatov.

- Dia de jogo grande em Stamford Bridge, com significados diferentes para as duas equipas. Para a turma da casa é um encontro de tudo ou nada na luta pelo título; para os homens de Manchester trata-se de uma oportunidade de ouro de aumentar a vantagem para o 2.º classificado.







Chelsea-Manchester United, 2-1

Stamford Bridge, Londres

Marcadores: 0-1 por Rooney aos 29'; 1-1 por David Luiz aos 54'; 2-1 por Lampard aos 79'

Árbitro: Martin Atkinson

Equipas oficiais

Chelsea: Cech; Ivanovic, David Luiz (Bosingwa 81'), Terry e Cole; Essien, Lampard e Ramires; Anelka (Drogba 61'), Torres, Malouda (Zhirkov 71')

Suplentes: Turnbull, Mikel, Zhirkov, Kalou e McEachran.

Treinador: Carlo Ancelotti

Manchester United: Van der Sar; O'Shea, Smalling, Vidic e Evra (Fabio 81'); Fletcher, Carrick, Scholes (Giggs 70') e Nani; Chicharito (Berbatov 70') e Rooney

Suplentes: Kuszczak, Brown, Rafael e Gibson

Treinador: Alex Ferguson

Disciplina: cartão amarelo para Ramires (13' ), Vidic (45' e 90'+3), David Luiz (60'), Mikel (74') e Giggs (90'+2)



Proprietário da Mediapro critica Mourinho
Sobre a polémica do calendário espanhol

Jaume Roures, proprietário da Mediapro - empresa que detém os direitos das transmissões televisivas dos jogos da Liga espanhola -, criticou esta terça-feira as declarações de José Mourinho, depois do técnico português dizer-se prejudicado pelo calendário da competição.

“Ele (Mourinho) disse que se riem às suas custas e a verdade é que me rio mesmo quando ouço todas as suas desculpas, porque fico espantando como alguém pode delirar tanto e esconder-se atrás de tais desculpas. Parece que está o Mundo todo contra ele, mas não fui eu que deixei o Di María no banco, no outro dia (no empate frente ao Deportivo)”, referiu Roures em entrevista à Catalunya Radio.

O empresário catalão refere que sempre teve uma boa relação com o presidente do Real Madrid: “Falo regularmente com Florentino Pérez, que é uma pessoa normal, inteligente e culta. Nunca me fez um comentário sobre este tema. É evidente que isto é uma invenção de Mourinho”.

“Arranjar desculpas para tentar justificar os maus resultados é de mau perdedor”, terminou Jaume Raures, criticando fortemente o técnico português dos merengues.



Walcott em dúvida para o Barça
Arsène Wenger confirma paragem

Arsène Wenger, treinador do Arsenal, duvida da presença de Theo Walcott para a 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, a 8 de março.

"Ele tem uma lesão no tornozelo e deve parar entre duas a três semanas. Sejamos realistas, a recuperação para o jogo em Barcelona é pouco provável".

O técnico francês também falou do embate deste domingo, que vai opor os gunners ao Birmingham, na final da Taça da Liga e confirmou a ausência de Cesc Fàbregas: "Robin van Persie está recuperado e, sendo o sub-capitão, vai usar a braçadeira, porque o capitão [Fàbregas] não vai poder jogar".

Wenger aproveitou também para refutar as críticas de que aposta demasiado em jogadores jovens e inexperientes. "Os nossos rapazes têm muito caráter e são capazes de ganhar a Taça da Liga. Sabemos que o Birmingham é uma equipa perigosa e com muita experiência".



Pedro Proença nomeado para os "oitavos"
partida da segunda mão

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi nomeado para dirigir um dos jogos da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, marcados para 8 e 9 e 15 e 16 de março, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Proença vai liderar uma equipa inteiramente portuguesa, que será composta pelos árbitros assistentes José Trigo e Ricardo Santos, pelo quarto árbitro João Ferreira e pelos árbitros adicionais João Ferreira e Hugo Miguel.


Este será o quinto encontro que Proença vai dirigir na Liga dos Campeões esta temporada, depois de ter estado num jogo da pré-elimitória e em três da fase de grupos, entre os quais o Real Madrid-AC Milan e o Manchester United-Valencia.



UEFA investiga "laser" contra Nani
INSTAUROU PROCESSOS DISCIPLINARES

A UEFA instaurou processos disciplinares ao comportamento dos adeptos do Marselha e do Manchester, na sequência dos incidentes registados no jogo de quarta-feira referente à Liga dos Campeões.


A UEFA está a investigar a alegada "perseguição" a Nani com uma caneta laser, por parte de adeptos franceses do Marselha, com o intuito de distrair o português, no jogo que terminou com um empate a 0-0.


Há três anos, numa situação semelhante, a UEFA multou o Lyon por "incidentes de natureza anti-desportiva", quando os seus fãs fizeram o mesmo com o português Cristiano Ronaldo, então ao serviço do Manchester.


Os adeptos do Manchester United vão ser também investigados pela UEFA por terem violado as regras ao introduzirem no Estádio Velódrome, em Marselha, tochas e outros artigos pirotécnicos.


Os processos disciplinares conhecerão o seu desfecho a 17 de março.



Ferguson: «Encontro dececionante»
admite falta de qualidade no vélodrome

No final da partida, os treinadores estavam de acordo com o resultado e reconheceram que o espetáculo produzido pelas duas equipas ficou aquém das expectativas.

“Foi um encontro dececionante. O Marselha fez o suficiente para não sofrer um golo e conseguiu. O 0-0 pode ser perigoso para nós e por isso temos de ser melhores no jogo em casa”, referiu o treinador dos red devils, Alex Ferguson.



INTER MILÃO-BAYERN MUNIQUE, 0-1
Bávaros marcaram no final da partida

No lado nerazzurro foi Eto'o a mais para Inter a menos.

Destaque para o jovem guardião alemão Thomas Kraft e o médio brasileiro Luiz Gustavo que se mostraram à Europa do futebol.

O Bayern Munique foi vencer o Inter a Milão, por 1-0, em jogo da 1.ª mão dos "oitavos" da Champions. Gómez marcou o único golo (90') numa partida espetácular, onde a vitória podia ter pendido para qualquer um dos lados.

21.35 - FINAL DO JOGO

O Bayern chega à vantagem numa altura em que já não dominava...
90' - GOOOOOLO! PARA O BAYERN, 0-1, por Gómez. Robben remata rasteiro à entrada da área, Júlio César defende para a frente e o avançado alemão - que tinha sido a pior unidade em campo do lado bávaro até ao momento - inaugura o marcador.

O Inter está a empurrar o Bayern para a sua área nestes minutos finais. São os nerazzurri que estão por cima do jogo agora.

87' - Grande perigo! Eto'o estoira no coração da área, a bola sofre alguns desvios nos defesas alemães e sai ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Kraft, que desta vez nada podia fazer.

85 ' - Grande defesa de Kraft. Canto da direita do ataque interista com Thiago Motta a cabeçear forte para nova intervenção do guardião de 22 anos.

O médio brasileiro Luiz Gustavo tem sido outro dos destaques no Bayern: grande pulmão, boa meia-distância e muito rápido nas transições ofensivas.

80' - Maicon rompe pela direita e faz um cruzamento/remate em força, mas Kraft estica-se bem e faz novamente uma grande defesa.

Leonardo coloca um médio em campo fazendo passar Chivu da esquerda para o centro da defesa. Zanetti deixa o "miolo" e vai para lateral esquerdo.

74' - Substituição no Inter: Sai Ranocchia lesionado e entra o médio Kharja.

Ranocchia está muito queixoso a ser assistido no relvado...

68' - Remate de Luiz Gustavo para defesa apertada de Júlio César. O médio brasileiro ex-Hoffenheim possui uma boa meia-distância.

65' - Júlio César a antecipar-se bem a Gómez, quando este seguia isolado depois de um passe de morte de Müller.

O Inter conseguiu responder ao domínio bávaro mas ainda não foi desta que o marcador sofreu alterações.

58' - Mais uma jogada de Robben, com o holandês desta vez a atirar ao lado da baliza de Júlio César.

57' - Perdida incrível de Cambiasso! Eto'o recebe a bola na área, domina no ar e dispara para grande defesa de Kraft. Na recarga, e com o guardião alemão no chão, Cambiasso atira para a bancada.

Neste segundo tempo só dá Bayern! Os alemães já podiam ter inaugurado o marcador mas estão a pecar na finalização.

53' - Robben passa por meia defesa do Inter e remata de pé direito ao poste da baliza do Inter. Júlio César estava completamente batido.

50' - Erro de Ranocchia a isolar Gómez, mas o defesa consegue recuperar e emendar a asneira feita. A falta de velocidade do alemão também ajudou.

A segunda parte começa como acabou a primeira... a grande ritmo.

47' - Robben cruza ao primeiro poste onde surge Müller sozinho a atirar de cabeça ao lado. Grande ocasião para o Bayern!

20.47 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

A 2.ª parte promete mais espetáculo...

Se o placar ainda está a zeros, isso deve-se essencialmente à exibição dos dois guarda-redes, principalmente de Kraft que realizou duas defesas de alto nível.

Viktor Kassai dá por terminada uma 1.ª parte que começou a um ritmo lento, mas que terminou com várias oportunidades de golo para ambos os lados.

20.31 - FINAL DA 1.ª PARTE

46' - Maicon surge com muito perigo na área e remata forte ao lado da baliza de Kraft.

45' - Sneijder atira forte mas a bola sai muito ao lado.

Entrada muito dura de Lúcio sobre Ribéry. O árbitro nem falta marca, mas Eto'o mete a bola fora para o francês ser assistido.

Breno entra para o centro da defesa e é Badstuber quem vai para a esquerda...

38' - Substituição no Bayern: Sai Pranjic lesionado e entra o defesa central brasileiro Breno.

33' - Espantosa defesa de Kraft! Eto'o trabalha muito bem na área, roda sobre os defesas alemães e remata com força para uma defesa de outro mundo do guardião alemão. Kraft a evitar novamente a inauguração do marcador.

O Bayern responde e tem estado mais perigoso agora. Depois de 20 minutos iniciais aborrecidos, o jogo transformou-se e está vivo e muito agradável.

28' - Gómez a falhar o golo escandalosamente! Excelente jogada de Lahm que vai à linha cruzar para o interior da pequena área, onde aparece o avançado alemão a finalizar em força... para as nuvens.

24' - Ribéry acerta na barra! Cruzamento de Robben com o francês a desviar de cabeça e a falhar o golo por muito pouco. Júlio César estava batido.

O jogo aumentou de ritmo nestes últimos 2 minutos e está bastante aberto. Advinha-se o primeiro golo da partida... e pode cair para qualquer um dos lados.

22 ' - Grande passe de Eto'o que coloca Cambiasso na cara de Kraft, mas o alemão faz uma defesa enorme. Grande perida do Inter.

22' - Novo remate de longe de Luiz Gustavo com a bola a desviar em Ranocchia e quase a trair Júlio César.

21' - Bola dividida entre Eto'o e Tymoshchuk, na área do Bayern, com o camaronês a cair e os jogadores do Inter a pedirem penálti.

20' - Luiz Gustavo a rematar de muito longe com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza de Júlio César.

18' - Kraft com uma saída complicada a sacudir a bola, quando Stankovic se preparava para cabecear para a baliza.

Depois de uma primeira oportunidade para o Inter, o jogo entrou agora numa fase mais aborrecida, que está a ser mais disputado no meio-campo.

2' - Ranocchia a falhar o golo no coração da área alemã. A bola é cruzada para a zona central e um grande buraco na defensiva do Bayern a permitir ao defesa italiano atirar de pé direito ao lado.

Sai o Bayern com a bola...

19.45 - INÍCIO DO JOGO

O Giuseppe Meazza regista uma assistência de cerca de 80 mil adeptos.

Já Leonardo, que guiou o Inter a 9 vitórias em 11 jogos desde que chegou a Milão, não pode contar com os avançados Diego Milito e Giampaolo Pazzini.

Van Gaal vai alinhar com a "artilharia" toda. No meio-campo vão estar Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry prontos para servir o avançado que é Mario Gómez, o melhor marcador da Bundesliga.

Os nerazzurri venceram os bávaros na final da liga milionária do ano passado, por 2-0, com Milito a ser o autor dos dois golos, quando o português José Mourinho ainda era o treinador da equipa milanesa.

O Inter Milão, atual campeão europeu em título, recebe esta quarta-feira o Bayern Munique, naquela que é a reedição da final da Liga dos Campeões da época passada. Desta vez o duelo é a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da prova.

INTER MILÃO-BAYERN MUNIQUE

Estádio Giuseppe Meazza, em Milão

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Inter: Júlio César, Maicon, Ranocchia, Lúcio e Chivu; Cambiasso, Zanetti, Thiago Motta, Sneijder e Stankovic; Eto'o

Suplentes: Castellazzi, Materazzi, Nagatomo, Mariga, Kharja, Coutinho e Pandev

Treinador: Leonardo

Bayern Munique: Kraft, Lahm, Tymoshchuk, Badstuber e Pranjic (Breno 38'); Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, T. Müller e Ribéry; Gómez

Suplentes: Butt, Van Buyten, Ottl, H. Altintop, Kroos e Klose

Treinador: Louis van Gaal

Marcadores: 0-1, por Gómez aos 90'

Disciplina: cartão amarelo para Zanetti (21'), Sneijder (56') e Thiago Motta (87'); Ribéry (34') e Luiz Gustavo (87')



Martin Kelly falha jogos com Sp. Braga
Defesa pára um mês devido a lesão

Martin Kelly é mais um problema para Kenny Dalglish. O defesa, de 20 anos, do Liverpool lesionou-se na perna esquerda durante o encontro frente ao West Ham e vai parar durante um mês.

Esta lesão acontece numa má altura para o conjunto red que, além de falhar o jogo com o Manchester United, deste domingo para a Liga, é ausência certa para os dois encontros frente ao Sp. Braga, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa