Notícias FONTE : RECORD

Daniel Lourenço | 03-03-2011

João Pereira: «Temos obrigação de ganhar»
DEFESA FAZ ANTEVISÃO DO ENCONTRO COM BEIRA-MAR

O lateral João Pereira fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Beira-Mar, a contar para a 22.ª jornada da Liga ZON Sagres. Depois da derrota na Luz, em jogo a contar para a Taça da Liga, o plantel leonino já está concentrado no encontro com os aveirenses e só pensa em vencer.

"Vai ser um jogo complicado, porque atualmente já não há jogos fáceis. O Beira-Mar já tem a manutenção garantida e vem jogar tranquilamente a Alvalade e nós temos a pressão de segurar o terceiro lugar. Vai ser um jogo complicado mas tenho confiança de que vamos obter um bom resultado e essa é a nossa obrigação", referiu o defesa, em declarações à página oficial dos leões.

O internacional português tem boas recordações do adversário, pois foi da sua autoria o golo que deu o empate aos leões em Aveiro. Na hora de apontar os pontos fortes dos aveirenses, João Pereira mostrou ter a lição bem estudada.

"O adversário acabou por perder um avançado importante na estrutura deles [Ronny]. São uma equipa que sai muito rápido nas transições ofensivas. Temos de matar o contra-ataque deles e pressioná-los bastante", advertiu.



Villas-Boas: «V. Guimarães pode causar surpresa»
Técnico portista alerta plantel

André Villas-Boas falou esta quinta-feira à imprensa e alertou o grupo de trabalho para o facto do V. Guimarães ser uma equipa difícil de enfrentar. O técnico do FC Porto elogiou ainda o momento do Benfica.

“Acho que jogar contra o V. Guimarães, fora ou em casa, é sempre complicado. É uma equipa que se propõe a atingir sempre os mesmos objetivos, mesmo com mudanças ano após ano de jogadores e treinadores. Têm um técnico (Manuel Machado) que gosta de mudar a estratégia de jogo para jogo e isso pode causar-nos surpresa. Esse fator pode tornar imprevisível o que se vai passar no jogo”, referiu o treinador dos dragões..

Villas-Boas sublinha que a equipa trabalhou bem durante a semana: “Tivemos uma semana boa de recuperação, trabalhámos de forma muito forte os nossos princípios e tivemos dois dias de folga que serviram para descansar do desgaste físico e mental”.

O técnico, de 33 anos, rejeita a ideia de que o título já esteja garantido: “Acho perfeitamente possível e enquadrável que o FC Porto não seja campeão, assim como poderá perfeitamente ser. Já nos foi apontado um ciclo negativo, que pode estar à porta ou não. Nós acreditamos que o que fazemos é suficiente para isso não acontecer. Temos confiança em levar este ciclo até ao fim”.

“A equipa do Benfica está muito motivada, com um grande balão emocional devido a ter vencido os dois últimos jogos nos minutos finais. Estão no topo da motivação e só um FC Porto confiante é que pode superar isso. Não há melhor motivação do que acreditar em ser campeão. Se os outros estão a esta distância (8 pontos) e têm motivação, nós temos que nos sentir ameaçados e acreditar ainda mais no título”, finalizou.




Melhor clube do Mundo em fevereiro
Distinção feita pela IFFHS

O Benfica foi distinguido pela Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o melhor clube do mundo no mês de fevereiro de 2011.

A onda vitoriosa da formação de Jorge Jesus foi um fator decisivo para tal decisão. Os encarnados sucederam ao AC Milan que havia sido eleito no mês de janeiro.

Em dezembro de 2010 foi o FC Porto de André Villas-Boas a receber tal distinção. Os dragões já tinham alcançado este feito também em janeiro e março de 2003, assim como o Sporting, em janeiro de 2002.

Na quarta-feira foi divulgada a lista em relação aos melhores clubes do Mundo no ano de 2010, tendo os azuis e brancos alcançado o 9.º posto, as águias o 36.º e os leões o 50.º, num ranking liderado pelo Inter Milão.




Aimar em tratamento à coxa direita
treino após triunfo no dérbi

O plantel do Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho, depois da vitória de quarta-feira frente ao Sporting (2-1), numa sessão em que o técnico Jorge Jesus não contou com Pablo Aimar.

O médio argentino, que entrou na partida da véspera com o rival para sair poucos minutos depois, efetuou tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa direita.

Ausentes da sessão, que decorreu no Centro de Estágio do Seixal, estiveram também Ruben Amorim, que fez tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma tendinose rotuliana bilateral, e César Peixoto, que treinou condicionado, de forma a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda.




Hulk em campanha
contratou assessor para lhe dar visibilidade no brasil

É véspera do jogo com o Olhanense e o FC Porto está em estágio no Algarve. Pouco depois do jantar, Hulk recebe o telefonema combinado e entra em direto na Rádio Globo, uma referência no Brasil e, sobretudo, na megalópolis de São Paulo. É uma abertura pouco usual na política de comunicação dos dragões, mas que está concertada com a estratégia do Incrível e dos seus agentes, que contrataram os serviços da empresa de Acaz Fellegger para dar a conhecer o avançado portista, promover os seus feitos e garantir-lhe visibilidade na agenda mediática de uma nação onde abundam candidatos ao estrelato.

O assessor de Hulk para o Brasil explicou a Record os objetivos do seu trabalho e as intenções do melhor marcador da Liga. “Ele saiu muito cedo do futebol brasileiro e, por isso, aqui ninguém o conhecia. Quando começou a ser falado, o seu nome causou surpresa, porque se comentava mais a alcunha do que os feitos do jogador. As pessoas perguntavam: ‘Quem é o Hulk?’”




Carriço falhou regresso ao trabalho
capitão leonino está lesionado

O Sporting regressou esta quinta-feira ao trabalho, depois da derrota frente ao Benfica (2-1), numa sessão em que o defesa Daniel Carriço esteve ausente devido a lesão.

O capitão do Sporting, que foi forçado a sair do dérbi com os encarnados ainda na primeira parte, foi hoje considerado inapto para o treino, tendo efetuado tratamento a um traumatismo na crista ilíaca esquerda.

Carriço está, assim, em dúvida para a receção do Sporting ao Beira-Mar, numa altura em que a equipa não vence há oito jogos consecutivos, um recorde que pode ser batido se a equipa não conquistar os 3 pontos no domingo.

O técnico José Couceiro também não pode contar no treino desta manhã, que decorreu na Academia de Alcochete, com os lesionados Izmailov e Pedro Mendes, que são baixas certas para o próximo jogo.




Javi em destaque na imprensa espanhola
Médio apelidado de herói

O jornal espanhol “Marca” dá esta quinta-feira um lugar de destaque no seu site ao benfiquista Javi García.

O médio espanhol é descrito como “herói” depois de ter marcado o golo da vitória do Benfica, no dérbi frente ao Sporting, das meias-finais da Taça da Liga.

Javi chegou à Luz no início da época 2009/10 vindo da cantera do Real Madrid.




Belluschi teve um dia muito especial
nasceu a filha

A ultrapassar uma sequência desportiva muito interessante, Fernando Belluschi tem ainda motivos para sorrir fora dos relvados. É que o argentino foi ontem pai. Francesca nasceu na Invicta e deixou o médio de 27 anos e a mulher, Florencia, completamente babados.



Carlos Lopes mandatário de Abrantes Mendes
APRESENTAÇÃO SEXTA-FEIRA ÀS 18 e 30

O antigo campeão olímpico será apresentado como mandatário da candidatura de Abrantes Mendes sexta-feira às 18 e 30.

Abrantes Mendes justifica a escolha por Carlos Lopes ser "um campeão que projetou a imagem do Sporting" no Mundo e não ter "outra postura que não seja a vitória em todas as competições".

Abrantes Mendes apresenta como um dos lemas da candidatura "invocar as glórias do passado, mas com os olhos postos no futuro."



Alvaro Pereira só admite ser campeão
garante que grupo está tranquilo



O futebolista Alvaro Pereira garantiu esta quarta-feira que o FC Porto só pensa em ser campeão, confiando ainda em igual sucesso nos desafios da equipa na Liga Europa e Taça de Portugal.


"Nesta equipa nenhum jogador é conformista. Estamos a pensar ser campeões. Há que ser realista, mas estamos tranquilos. Queremos vencer jogo a jogo e ser campeões", vincou, numa visita ao Dragon Force de Ermesinde, uma das escolinhas de futebol que os portistas têm espalhadas pelo país.


O lateral esquerdo uruguaio destacou a "importância de estar em primeiro" na Liga, mas frisou que o grupo "não pode olhar para o que está feito".


"Há que continuar. A nossa meta é alcançar o maior número de pontos possível. Defender a vantagem até à morte. Continuar na Liga Europa e Taça de Portugal. Mas agora só pensamos no jogo a seguir, com o Vitória de Guimarães", asseverou.


O FC Porto lidera a Liga com oito pontos de vantagem sobre o Benfica, com quem disputa a meia-final da Taça de Portugal (joga na Luz depois de perder 2-0 no Dragão), e na Liga Europa defronta o CSKA de Moscovo nos oitavos de final.


"Estamos numa boa fase. Qualificámo-nos na Liga Europa, estamos em primeiro no campeonato. Somos a equipa mais goleadora e a defesa menos batida", lembrou.


Sábado, na receção ao Vitória de Guimarães, Alvaro Pereira só admite o triunfo frente a uma das duas equipas que tirou pontos ao FC Porto na primeira volta.


"Devemos estar atentos, pois vai ser um jogo difícil. Na primeira volta, podíamos ter ganho tranquilamente em Guimarães. Entretanto, fomos surpreendidos com o golo deles e depois terminamos o desafio com 10 jogadores. O jogo foi-se desvirtuando um pouco. Agora vamos fazer as coisas igual ou melhor. Respeitar o Vitória de Guimarães, mas fazer o nosso jogo e vencer", disse.


Sem Hulk mas com confinça

O FC Porto não pode contar com Hulk, que vai cumprir um jogo de suspensão, mas isso não belisca a confiança do atleta.


"Isto é uma equipa com 26 jogadores. Há que estar preparado. Estive muito tempo sem jogar e a equipa respondeu bem. Com muitas vitórias. É igual, faltando Hulk ou Falcão. Temos de jogar igual em todos os desafios", considerou.


Ainda assim, Alvaro Pereira destaca o valor do companheiro: "Hulk é o goleador do campeonato, um excelente jogador. Já o demonstrou. Mas esta equipa tem de estar preparada para que não se sinta a sua falta".




Águia limpa os dérbis todos
encarnados somam 18.ª vitória consecutiva

O Benfica ganhou os dérbis todos da época, algo que não conseguia desde 1993/94 com Toni ao leme. O 18.º triunfo consecutivo da águia – a última derrota teve lugar a 7 de dezembro, diante do Schalke, na Luz – permitiu-lhe aceder pela terceira temporada consecutiva à final da Taça da Liga, cujas duas derradeiras edições foram parar às suas vitrinas. Aliás, a equipa dos encarnados foi sempre feliz quando se cruzou com o Sporting nesta prova, registando dois triunfos e um empate... saboroso, pois terminou com um êxito nas grandes penalidades.

Jesus invencível. Enquanto treinador do Benfica, JJ defrontou ontem pela 6.ª vez o emblema leonino. E ainda não perdeu, ostentando cinco vitórias e um empate (12-2 em golos). Por seu turno, José Couceiro nunca bateu o Benfica como técnico principal: o melhor que conseguiu foram dois empates, um pelo FC Porto e outro ao serviço do Belenenses.




Abrantes Mendes: «Treinador de referência internacional»
CANDIDATO APRESENTA IDEIAS

Abrantes Mendes propõe "um corte com o passado recente, assente num projeto que garanta um treinador de referência internacional" e que contemple "critérios claros de suporte à contratação de jogadores".

Para o candidato à presidência do Sporting o modelo para tirar o clube da crise deve "integrar valores experientes e seguros com os talentos formados na academia, voltando a valorizar os campeões que fazem parte" da história do Sporting.

Abrantes Mendes diz que entra na corrida "para vencer" e garante construir um projeto desportivo suportado num treinador de competência internacionalmente reconhecida e numa equipa à altura dos pergaminhos do clube".




Helton de regresso aos trabalhos
Jovens Kadú e Romário foram chamados

Helton já participou na sessão de trabalho de hoje dos dragões, que prosseguiram, no Olival, com a preparação do desafio da 22.ª jornada da Liga.

De regresso esteve também o treinador-adjunto Pedro Emanuel que ontem acompanhou o guardião à ação de formação realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Relativamente ao ensaio desta manhã, destaque ainda para as presenças de Kadú, guardião dos sub-17, e Romário, lateral-esquerdo dos sub-19. Já Emídio Rafael permanece em tratamento.

O plantel volta a treinar na quinta-feira, às 10 e 30, à porta fechada, no centro de treinos do Olival, onde tem lugar, às 12 e 30, a conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao V. Guimarães.




Mano chama Luisão e esquece Hulk
Para particular do Brasil com a Escócia

Mano Menezes, selecionador do Brasil, anunciou esta quinta-feira a lista dos 24 jogadores convocados para o encontro particular frente à Escócia, marcado para o dia 27 de março, em Londres.

O técnico chamou Luisão, do Benfica, mas optou por deixar de fora Hulk, avançado do FC Porto que lidera a lista de melhores marcadores do campeonato (19 golos).

Os principais destaques vão para os regressos dos defesas Lúcio e Maicon e a estreia de Lucas, campeão sul-americano de Sub-20 que representa o São Paulo. David Luiz também marca presença na lista.

Convocados:

- Guarda-redes: Júlio Cesar (Inter, Ita), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grémio de Porto Alegre).


- Defesas: Daniel Alves (FC Barcelona, Esp), Maicon (Inter, Ita), André Santos (Fenerbahçe, Tur), Marcelo (Real Madrid, Esp), Lúcio (Inter, Ita), Thiago Silva (AC Milan, Ita), David Luiz (Chelsea, Ing) e Luisão (Benfica, Por).


- Médios: Lucas Leiva (Liverpool, Ing), Ramires (Chelsea, Ing), Elias (Atlético Madrid, Esp), Sandro (Tottenham, Ing), Elano (Santos), Henrique (Cruzeiro).


- Avançados: Lucas (São Paulo), Renato Augusto (Bayer Leverkusen, Ale), Jadson (Shakhtar Donetsk, Ucr), Alexandre Pato (AC Milan, Ita), Nilmar (Villarreal, Esp), Neymar (Santos) e Jonas (Valência, Esp).




Nuno Gomes ficou de fora
tal como salomão

Nuno Gomes acabou por ser o preterido da convocatória de Jorge Jesus e viu o dérbi na bancada. O técnico das águias só divulgou ontem a lista de eleitos composta por 19 jogadores e coube ao capitão ficar de fora, algo que não é caso virgem nesta época.

Do lado leonino foi Diogo Salomão que nem sequer se sentou no banco. José Couceiro optou por ter outras soluções ofensivas para lançar durante o encontro e o jovem acabou por ficar de fora.




Resposta do Samurai
belluschi ganhou protagonismo na estratégia portista

Longe vão os tempos em que Fernando Belluschi era olhado com desconfiança quando a competição apertava. Ora por falta de altura, ora por suposta inadaptação a terrenos pesados, o argentino foi relegado para segundo plano por Jesualdo Ferreira em momentos tão marcantes como os duelos com o Chelsea e o Benfica que resultaram noutros tantos desaires. O médio empenhou-se nos treinos e cresceu dentro do campo. Mesmo não jogando da forma que mais gostava, soube integrar-se num sistema rígido e acabou a época a titular.

Com a chegada de André Villas-Boas, El Samurai ganhou uma nova dimensão na estratégia portista. Deixou de ser preterido nos embates que os jogadores mais gostam de disputar e assimilou na totalidade os princípios de jogo impostos pelo jovem técnico. Ao lado de João Moutinho, Belluschi tornou-se num caso sério e a prova está na influência que adquiriu na forma de jogar dos azuis e brancos.




Forte presença policial evitou novos desacatos
apenas dois adeptos detidos

Depois dos muitos incidentes verificados no dérbi de Alvalade, as forças policiais prometeram uma intervenção forte e precisa para evitar quaisquer desacatos no reencontro entre Benfica e Sporting. Nesse sentido, foi evidente o reforço do número de agentes em relação ao último encontro entre águias e leões.

O momento mais crítico de toda a operação ocorreu na altura em que as claques do Sporting chegaram ao recinto encarnado. Os cerca de mil adeptos verde e brancos esperados na Luz foram separados em vários grupos, evitando, desta forma, uma maior concentração e permitindo que houvesse espaço para um controlo mais rigoroso por parte dos agentes. Para lá de todos os insultos e provocações, a entrada das claques sportinguistas decorreu sem problemas de maior.




Martin Kelly falha jogos com Sp. Braga
Defesa pára um mês devido a lesão

Martin Kelly é mais um problema para Kenny Dalglish. O defesa, de 20 anos, do Liverpool lesionou-se na perna esquerda durante o encontro frente ao West Ham e vai parar durante um mês.

Esta lesão acontece numa má altura para o conjunto red que, além de falhar o jogo com o Manchester United, deste domingo para a Liga, é ausência certa para os dois encontros frente ao Sp. Braga, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa.




Aimar espera conquistar a Liga Europa
mas sabe das DIFICULDADES que encontrará

Pablo Aimar acredita que a equipa encarnada está preparada para os desafios que terá pela frente até ao final da temporada. Um deles é a Liga Europa e, confirmada a passagem para os oitavos-de-final da prova, o médio-ofensivo espera que o Benfica, apesar das dificuldades que irá encontrar pelo caminho, consiga chegar à final da competição.

“Espero que seja até à final ou até ganhar a competição, mas é muito difícil. Agora há 16 equipas nos oitavos-de-final, mas não creio que se ganhe uma competição destas pensando para além do que acontece agora. Há que passar a eliminatória [com o Paris Saint-Germain] e ver o que vem depois”, afirmou o médio em declarações à Benfica TV.

O centro-campista benfiquista, por outro lado, demonstrou a sua satisfação pelo forte apoio dos adeptos encarnados em Estugarda. “É a confirmação de que jogamos num grande clube, que tem adeptos em todo o mundo. Temos de fazer o máximo para corresponder a esse apoio que temos em todas as cidades em que jogamos. É muito importante para nós entrar num campo e sentir que há tanta gente que nos apoia.”

Numa análise às incidências do jogo com a equipa alemã, o jogador argentino destacou o modo como a equipa da Luz soube controlar as ações no relvado. “Tivemos muito controlo e posse de bola, e pudemos fazer os golos que nos deram a qualificação”, considerou.

Aimar também desdramatizou o facto de, em Estugarda, ter cumprido mais missões defensivas do que o habitual. “Era o que me cabia fazer nesta partida. Tínhamos sido um pouco surpreendidos na primeira parte em Lisboa e, por isso, tive de defender um pouco mais, mas não é nada de novo para mim.”

Aimar, por fim, sublinhou que a qualidade do plantel encarnado terá um papel importante para que a equipa consiga atingir os objetivos nas diversas competições em que está envolvida.

“Vai ser um resto de ano com muitos jogos, mas temos um grupo de jogadores muito bom, de grande qualidade e juntos teremos que enfrentar todas as frentes em que estamos envolvidos. São quatro competições em que estamos vivos."

Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa