Noticia

Ivan | 06-04-2011

Real Madrid
Tottenham
O Real Madrid bateu o Tottenham por 4 a 0, no Santiago Bernabeu, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Adebayor (dois), Di Maria e Cristiano Ronaldo fizeram os gols do triunfo da equipe de José Mourinho.

O Real Madrid entrou em campo em seu já tradicional 4-2-3-1. Os volantes eram Xabi Alonso e Khedira. Na linha de apoiadores, Di Maria pela direita, Özil centralizado e Cristiano Ronaldo pela esquerda. Na frente, Adebayor.

Já o Tottenham começou no 4-4-1-1. A linha de meio-campo tinha Bale pela direita, Jenas e Sandro pelo meio e Modric do lado esquerdo. Na frente, Van der Vaart atuava mais recuado e Crouch era o centroavante.

A pressão inicial do Real Madrid acabou dando resultado. Logo aos quatro minutos de jogo, Adebayor aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear firme. Gomes não conseguiu defender e a bola ainda bateu em Modric antes de entrar. 1 a 0.

O Tottenham até tentou sair de trás e reagir no jogo, mas a pressão merengue na saída de bola do time inglês forçava a ligação direta entre defesa e ataque, causando erros de passe e a devolução da posse da bola para o Real.

Para piorar a situação da equipe londrina, Peter Crouch cometeu sua segunda falta violenta em 15 minutos de jogo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um a menos. Redknapp reorganizou o Tottenham deixando apenas Van der Vaart na frente, colocando Jenas do lado direito do meio-campo e fazendo com que Modric e Bale voltassem às suas posições originais, na região central e aberto do lado esquerdo, respectivamente.

A partir daí, o jogo passou a ser desenvolvido todo no campo ofensivo do Real. A equipe merengue aproveitava a superioridade numérica para pressionar e utilizar, principalmente, as subidas de Marcelo pelo lado esquerdo para pressionar.

Aos poucos, o Tottenham conseguiu sair um pouco mais do campo defensivo com algumas escapadas de contra-ataque de Bale pelo lado esquerdo. Mesmo assim, o volume de jogo merengue mostrava seu domínio da partida.

Domínio que ficou ainda mais evidente na segunda etapa, quando o Real acertou a marcação sobre o contra-ataque do Tottenham e fez com que sua pressão fosse ainda mais intensa. Não demorou muito para que a vantagem merengue no marcador fosse ampliada.

Aos 11 minutos, Marcelo levantou para Adebayor, que desviou de cabeça no contrapé de Gomes para fazer 2 a 0. Aos 26, Di Maria recebeu pela direita, cortou para o meio e soltou uma bomba, no ângulo direito do goleiro brasileiro. Real 3 a 0.

Para fechar a goleada, outro belo gol, desta vez de Cristiano Ronaldo. Kaká, que havia entrado no segundo tempo, levantou para a área. O português pegou de voleio e Gomes falhou, permitindo a bola entrar para fechar o marcador.



Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa