Noticia

joão | 06-04-2011

NOTICIA: contabilidade resulta da soma simples dos pontos que as águias deixaram de ganhar devido a ‘frangos’ do espanhol, como aconteceu no passado domingo, no Estádio da Luz, diante do FC Porto (1-2). Golos que acabaram por ter influência directa no desfecho final do jogo. Isso aconteceu nas duas primeiras jornadas (Académica e Nacional), na 22º ronda ante o Sporting de Braga e esta semana, no jogo contra os dragões.

Sem a oferta a Guarín, aos 9 minutos, do jogo que simboliza a passagem de testemunho entre o campeão da época passada e o da actual, o resultado poderia ter sido 1--1. Contudo, o efeito nefasto de um golo sofrido na fase inicial de um jogo de alta tensão, com o resultado em branco, acaba por ter outras implicações, do ponto de vista da motivação. Essa será, contudo, uma ‘contabilidade’ impossível de fazer, mas que em caso algum seria favorável à imagem do guarda-redes de confiança de Jorge Jesus.

Olhando para o quadro publicado nesta página torna-se fácil de perceber a relação directa entre os erros de Roberto e as derrotas do Benfica, no que diz respeito à Liga. A equipa encarnada regista, até ao momento, seis derrotas, sendo que em cinco delas... o espanhol ‘frangou’. Uma situação que pôs em causa a qualidade do guarda-redes mais caro da história do Benfica (8,5 milhões de euros) no início da época e deixou, desde logo, os adeptos de pé atrás e com uma desconfiança que nem algumas boas exibições conseguem disfarçar.
NOTICIA RETIRADA DO CORREIO DA MANHA

Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa