Benfica

Mara'S | 24-05-2011

Rui Costa tem poder reforçado
Filipe Vieira pediu a Rui Costa para ser mais interventivo junto do plantel do Benfica e reforçar a sua presença no balneário. Segundo apurou o CM, a ideia do presidente da águias é que o director desportivo transmita a "mística do Benfica", desde o primeiro ao último treino da temporada.







O CM sabe que o pedido tem por base acontecimentos ocorridos na última fase desta época em que o líder dos encarnados ficou com a sensação de que alguns jogadores podiam ter vivido de forma mais intensa a luta pelos objectivos que o Benfica ainda perseguia.

Em relação a Jorge Jesus, o director desportivo também já recebeu ordens para tentar evitar que o técnico se exceda junto dos futebolistas, como tem sucedido.

Embora a conquista do título fosse o alvo principal, as duas maiores desilusões de Vieira foram a eliminação das finais da Taça de Portugal e Liga Europa. Na competição interna, nunca lhe passou pela cabeça que a equipa, em pleno Estádio da Luz, permitisse ao FC Porto recuperar (3-1) de uma desvantagem de dois golos que trazia do Dragão. A presença em Dublin seria grande consolação, mas bastou um golo solitário (Custódio) ao Sp. Braga para afastar os encarnados. Em ambos os casos, tanto Jesus como os futebolistas mostraram pouca capacidade de reacção, facto que Vieira pretende evitar no futuro com ‘um’ Rui Costa mais interventivo.

APENAS TRÊS INTOCÁVEIS PARA ÉPOCA 2011/12

Luisão, Maxi Pereira (em processo de renovação) e Nico Gaitán são os únicos jogadores considerados intransferíveis no Benfica. Javi García não está na lista, mas o CM sabe que se surgir uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros, o negócio será efectivado. O Málaga está disposto a investir em jogadores de renome e um deles é o médio dos encarnados.

Já Salvio é um dossiê de difícil resolução. A SAD pretende ficar com o jogador, mas quer baixar o valor da cláusula de rescisão, 15 milhões de euros, antes de avançar.

Mais especial é o caso de Fábio Coentrão. Vieira quer mantê-lo e até já disse ao Real Madrid que só sai pelo valor da cláusula, 30 milhões de euros. Contudo, se o negócio envolver outro jogador, caso do central argentino Garay, o número pode baixar.

Em relação aos restantes jogadores é tudo uma questão de verbas.

Novo comentário

Contacto

Universo-8b

 

A TURMA 8ºB     

tem 27 Alunos

Lisboa